Política de Trocas/ Devoluções

  1. Da troca e devolução dos produtos

1.1. O cliente que tenha comprado ou ganhado um produto vendido pelo site www.brir.com.br terá o direito de realizar a troca ou devolução do mesmo pelos seguintes motivos:

  1. Desistência ou Arrependimento;
  2. Defeito;
  3. Avaria ou Entrega de produto em desacordo com o pedido feito;

1.2. Prazos para solicitações de trocas e devoluções:

– Por Desistência ou Arrependimento:
A comunicação do fato deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria;

– Por Defeito;
A comunicação do fato ocorrer em até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria;

– Por Avaria ou Entrega de produto em desacordo com o pedido feito;
A comunicação do fato ocorrer em até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria;

1.3. Procedimento para a troca ou devolução:

Enviaremos um código de autorização de postagem (pelos correios), sem nenhum custo para o cliente.
Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

– Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda com as seguintes informações escritas no verso:

a) Nome completo e CPF;
b) Número do pedido;
c) Nome e código do produto a ser devolvido;
d) Motivo da devolução (Não serão aceitas devoluções sem motivo informado);
e) Assinatura da cliente;

– Na embalagem original;

– Sem indícios de estrago por mau uso;

A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pela nossa área de qualidade.
O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso atelier.

Depois de recebida a mercadoria em nosso atelier será feito contato com cliente para definir o procedimento de troca.

O cliente terá até 3 dias para retornar para Brir por email sinalizando se prefere o estorno ou a troca das mercadorias devolvidas.

1.4. Troca por produtos iguais (cores diferentes), ou mesmo valor.
Caso o produto esteja disponível em nosso estoque, o mesmo será enviado em até 5 dias corridos após o recebimento do produto em nosso estoque e aprovação da análise do produto devolvido.

1.5. Estorno de valores pagos
– Estorno do valor do produto devolvido na fatura do seu cartão:

Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito, o pedido de estorno será solicitado junto a administradora do cartão e a visualização do valor pode ocorrer em até 2 faturas conforme data de fechamento após a devolução do produto em nosso Atelier;

1.6. A Brir se isenta de trocar ou consertar qualquer produto, em que tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso.

1.7. Para fins de troca ou devolução, será considerada como data da entrega, o dia do recebimento do produto pelo consumidor. Caso não conste a data de recebimento será considerada a data da nota fiscal que acompanhará o produto entregue.

1.8. Toda devolução ou troca de produto deverá ser comunicada ao SAC da Brir pelo e-mail [email protected] antes do envio dos produtos ao nosso Atelier.

* Trocas de peças de OUTLET só serão realizadas via site ou em no nosso ateliê no Jardim Botânico de 10h às 19h.

Não serão aceitas trocas de produtos de OUTLET no Rio Design Leblon.